Já tenho a Arvore de Natal ! E como manda a tradição : com mais de metro e meio, bolinhas , fitas, lacinhos e luzinhas!
Prateada e dourada! Linda !
As luzes foram a cereja no topo do bolo. Comprei uma caixa muito baratinha com 180 lampadas. Ontem à noite ligámos e eis que o espirito do Natal entrou pela minha sala adentro! Umas luzes todas kitadas, com uma caixinha de mudanças. Elas eram verdes, azuis, vermelhas, amarelas brancas, e piscavam a várias velocidades, sentidos, cores e alternadas, como diz a mini Ort "eram mais de milhares" de piscadelas por minuto !
Mas hoje de manhã enfiei as ditas cujas na caixinha e fui à loja trocá-las. Fiquei num estado de nervos tal, quase epilética com tanto pisca-pisca. Trouxe umas azuis céu-estrelado-do-campo-em-noite-de-verão que não piscam ,acendem e apagam suavemente. Que beleza!
E estais agora a pensar "e qual é a novidade? não é o que todos fazem nesta época? montar àrvores de natal ?!"
È.
Todos menos eu. Se pudesse passava o Natal à frente. A àrvore de natal era montada no dia 24 por insistência da herdeira cá de casa. Ao fim de uma semana já estava arrumada, "agora só sais daí no próximo ano". Uma àrvore plástica (porque eu sou ecológica), com cerca de 40 cm e meia dúzia de penduricaios. Não podia ser mais discreta.
Esta é diferente e até a coloquei junto à janela para se ver da rua. E vê-se!
Estou a mudar. Em maio deste ano uma grande parte da minha vida desapareceu. Algo que me atormentava nesta época festivo-familiar. Sinto-me livre, não totalmente porque foram muitos anos e isto demora a passar, e porque o sangue continuará a correr-me nas veias.
E tu , que descanses finalmente em paz.
O próximo Natal vai ser melhor e no outro a seguir melhor ainda e depois e depois do depois vai ser ainda melhor !
Feliz Natal!