Pois é, já está em contagem decrescente. Na próxima semana estou de férias para esvaziar a casa. Os meus tarecos vão ser distribuidos por casas de amigas. Sinto um apertozinho no estômago quando olho à volta. Logo eu que não sou nada de ficar "agarrada" ás coisas. Resultado de uma infância vivida em hotéis e pensões por esse mundo, que não me deixou aprender a gostar de ficar.
O meu T3 vai ser transformado num T2.
Não compreendo as pessoas que fazem obras em casa por tudo e por nada.
A minha casa ficou sem conserto, foram paredes abaixo que não podiam e agora corro o risco da mobilia do vizinho, o vizinho e se calhar a companhia do vizinho me cairem em cima. E quando lhe pergunto " e agora Sr.Manuel ?" ele olha para o buraco e gagueja "pois, num sei..." - tenho tido este pesadelo nos últimos dias!
Mas não passa de um pesadelo porque as obras ainda não começaram. E também não é nada que o Super-Herói que frequenta a minha casa, não resolva! Ah não sabiam ?! pois eu também não até ter entrado um dia destes na minha cozinha e dar de caras com ele agarrado ao meu fogão, quando lhe perguntei o que fazia com o avental nas costas, ele sussurrou-me ao ouvido que era a capa de super-herói. Só mesmo um herói para me convencer a uma empreitada destas !
Vou de malas, bagagens e filha para o covil do Super . Vou substituir por uns meses as minhas janelas viradas para o mar pela baixa do Porto.