Algo que sempre me intrigou nos filmes americanos, é aquele hábito que eles têm de dizerem, a cada contratempo, It's gonna be ok., seguido do abracinho da praxe.
Com que certeza se pode dirigir aquelas palavras a alguém? E com que certeza, quem as recebe, as pode tomar como certas?
Talvez no país do Tio Sam, o país das oportunidades e do afamado American Dream, exista algum grau de certeza naquelas palavrinhas mágicas. Mas... Funcionarão as mesmas pelos lados das terras lusas?... I don't think so. E nem me vou dar ao trabalho de fundamentar porque acho que está à vista de todos. Ou deveria estar. Se não está, vejam!, e fiquem por aí. As valquírias andam em negociações para a contratação de uma nova valquíria, que irá relatar, na primeira pessoa, muitos destes casos. E outros. Nem todos maus, felizmente. Alguns, serão casos de sucessos.
Relativamente ao It's gonna be ok, mesmo tendo presente que não existe alguma certeza nelas, no meio de uma crise, sabe muito bem ouvir... Palavra de Brunhild!